O estagiário da Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS), Alex Pinto Rocha de 22 anos, foi preso na manhã desta segunda-feira (13), na zona Leste de Manaus, bairro Coroado. Ele vinha sendo investigado por furtar mais de 10 celulares de pessoas mortas em Manaus.
De acordo com as autoridades policiais que investigam o caso, a prisão foi um cumprimento de mandando de busca e apreensão e prisão preventiva expedidos juridicamente. Gustavo é apontado como autor dos furtos de celulares pessoas mortas na cidade e de dentro da DEHS ele anunciava os aparelhos celulares para a revenda pelo site de compras e venda OLX.
Mediante diligências, mais de 10 celulares de inquéritos policiais foram recuperados com os compradores, que afirmaram ter adquirido os produtos com o estagiário.
As investigações continuam para que sejam esclarecidos todos os fatos que envolvem o caso.
Gustavo passou por procedimentos cabíveis no Instituto Médico Legal (IML) e em seguida foi apresentado a audiência de custódia. Ele foi indiciado por crime de peculato.
De acordo com o Art. 327 do Código Penal – Considera-se funcionário público, para os efeitos penais, quem, embora transitoriamente ou sem remuneração, exerce cargo, emprego ou função pública. Pena – detenção, de três meses a um ano, e multa.