Policiais penais estão apelando ao governador Wilson Lima, para que ele intervenha no sistema prisional o mais urgente possível, uma vez que a categoria está de mãos atadas diante das ameaças, após o sequestro e a execução do agente penitenciário Raimundo de Mar, 33, no último final de semana.
Segundo denúncias dos policiais penais, a execução do agente de ressocialização penitenciário revela a audácia e significa um ‘recado’ das facções aos servidores do sistema prisional.
“Nos sentimos inseguros e a administração não revela os reais problemas dos sistema, deixando principalmente os policiais penais em perigo”, revela a denúncia.
Os policiais penais reclamam da falta de informação e também exigem a intervenção do governador antes que outra chacina ocorra dentro e fora dos presídios do Amazonas.
SALVE DA FACÇÃO
Para complicar ainda mais a situação nos presídios, a morte de Emerson Sheick, da facção Comando Vermelho, teria gerado revolta ao comando da facção criminosa que divulgou um ‘salve’ anunciado revide do CV contra integrantes rivais que teriam executado Emerson.
O portal não divulga ‘salves’ de facções, mas o conteúdo chegou até a reportagem que apenas transcreveu parte das ameaças.
A facção ameaça matar quem estiver ‘em adega bebendo vai levar bala’, diz trecho no salve.
ATAQUE CONTRA O ESTADO
Segundo informações obtidas pelo portal, policiais penais afirmam que a execução do agente Raimundo, é um ataque direto ao Estado e merece medidas duras por parte da administração pública responsável pela segurança pública.
“A Polícia Penas está ai para isso e deve ficar de prontidão, basta o governador do estado querer”, afirmam os policiais penais.