“Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem”. Mateus 5:44
Todos os que buscam viver uma vida retamente na presença de Deus, praticando a justiça, fazendo bem ao próximo devem estar preparados para enfrentar as injúrias, calúnias e difamação. Às vezes as afrontas partem dos próprios “amigos”, da família, de alguns membros da igreja que congrega. Isso é extremamente compreensível, afinal, Jesus padeceu nas mãos dos religiosos do seu tempo, além de sofrer cruel traição de um “amigo”.
Amar aos inimigos não é para todos! Mas Jesus ressalta o princípio do amor e perdão ensinado aos discípulos no sermão da montanha como base para amarmos todas as pessoas, independente de suas ações ou comportamentos a nosso respeito.
“Portanto, amem os seus inimigos, façam-lhes o bem e emprestem a eles sem esperar nada de volta. Então a recompensa que receberão do céu será grande e estarão agindo, de fato, como filhos do Altíssimo, pois ele é bondoso até mesmo com os ingratos e perversos”. Lucas 6:35
Quando amamos nossos inimigos nos parecemos com Jesus. Ele é amoroso e misericordioso e ama a todos sem exceção. Ele ensina que o amor e o perdão são armas poderosas para superar as barreiras do ódio e da raiva.
“Nunca paguem o mal com o mal. Pensem sempre em fazer o que é melhor aos olhos de todos”. Romanos 12:17
Tom Claro
Publicidade
Publicidade