William Rocha Bezerra, conhecido como ‘Sombra’, tem diversas passagens pela polícia por estelionato e outros crimes
Policiais civis do 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP) prenderam, nesta segunda-feira (07/07), William Rocha Bezerra, de 37 anos, conhecido como “Sombra”, pelo crime de estelionato. Ele é apontado como um dos líderes de uma organização criminosa responsável por aplicar golpes envolvendo crédito consignado em professores da rede pública de ensino.
O investigado foi um dos alvos da Operação Lousa Negra, deflagrada no dia 2 de junho deste ano, ocasião em que sete pessoas foram presas, suspeitas de integrar o mesmo grupo criminoso. No entanto, ele encontrava-se foragido até então.
De acordo com o delegado Cícero Túlio, titular da unidade policial, William possuía dois mandados de prisão em aberto, além de envolvimento em outros delitos e um extenso histórico de prisões ao longo dos anos.
“O ‘Sombra’ integra uma organização criminosa vinculada ao tráfico de drogas na região Norte do país e tem como função fornecer veículos provenientes de estelionato para viabilizar as atividades ilícitas da quadrilha”, explicou o delegado.
Ainda segundo a autoridade policial, nos anos de 2019 e 2020, William foi preso durante as operações Chancela e Estelião, ambas deflagradas pela Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV). Consta, ainda, o registro de outras três prisões em seus antecedentes criminais.
Procedimentos
William Rocha Bezerra responderá pelos crimes de organização criminosa, falsidade ideológica, falsificação de documentos públicos, estelionato, falsa identidade e lavagem de dinheiro. Ele será encaminhado para audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.
FOTO: Divulgação/PC-AM.