A pergunta que mais os internautas fizeram pelas redes sociais após o lançamento da possível pré-candidatura do ex-governador octogenário Amazonino Mendes, 82 anos, foi: o que mais esse homem quer com essa idade?
A HISTÓRIA
Amazonino tem uma história política importante no Amazonas. Foi governador por quatro vezes, um mandato tampão, prefeito de Manaus e senador por um curto período. Apadrinhado do saudoso governador Gilberto Mestrinho, de quem copiou o estilo político bem populista, conseguiu formar um novo grupo do qual faz parte até hoje.
MARCAS DO TEMPO
No lançamento do nome do velho político, a campanha publicitária por trás, revive o ‘legado’ em obras de autoria da administração enquanto governador e prefeito. Mas também mostra um homem cansado, com voz embargada e rosto marcado pelo tempo.
DERROTAS
Amazonino sofreu um duro golpe nas urnas ano passado, quando perdeu as eleições municipais para o atual prefeito David Almeida. Antes, havia perdido as eleições para o governo para o atual governador Wilson Lima.
APOSENTADORIA
Muitas internautas questionam porque o velho cacique político não anunciou a aposentadoria. Poderia ajudar com ideias, palestras, mas a sede do poder parece estar no sangue, na vaidade, ou na vontade real de ajudar ou contribuir mais um pouco com a sociedade.
OMAR CONTRA IMPEACHMENTE
O senador Omar Aziz surpreendeu a todos ao divulgar a sua opinião contra o impeachment do presidente Jair Bolsonaro. Para ele, seria ‘traumático’ e menos ‘salutar’ para a população.
Publicidade
Publicidade