O senador Omar Aziz (PSD) está realmente correndo atrás do prejuízo, pela péssima atuação na CPI da Pandemia, que lhe valeu uma rejeição maciça nas redes sociais. Ele lançou um jornal impresso com obras que ele proporcionou com emendas parlamentares em municípios e projetos em Manaus.
ATÉ AI TUDO BEM…
O jornal imita uma estratégia do avô político de Omar, o ex-governador Amazonino Mendes, hoje com 82 anos. Amazonino foi um pouco mais vamos dizer, hi tech, ao fazer uma campanha publicitária pelas redes sociais. São micro vídeos que contam sua trajetória e obras realizadas nos seus anos ‘dourados’ na administração pública…
MAS, E A CIDADE UNIVERSITÁRIA?
Omar Aziz finaliza o jornal tipo tabloide com um jogo de quebra-cabeça ou palavra-cruzada, mas o que a população e, principalmente os estudantes querem saber é quando a Cidade Universitária, projeto do então governador Omar Aziz, vai ser concluída e porque foi gasto um dinheirão ( R$ 700 milhões) para acabar em ruinas.
AGUAS DE MANAUS
A prefeitura de Manaus ganhou na Justiça e impediu que a empresa Águas de Manaus aumente as taxas de distribuição de água em Manaus. A Justiça e a prefeitura estão de parabéns. A empresa anunciou que ira recorrer. Só piora a já péssima imagem junto ao consumidor.
AMAZONAS ENERGIA NA CPI
Outra empresa que deixa muito a desejar na questão serviços, é a Amazonas Energia que não consegue conter as constantes suspensões de energia no Amazonas e no interior. Taxas altíssimas, por um serviço que deixa muito a desejar. Sinésio Campos e Carlos Bessa vão comandar os trabalhos da CPI.
NOTA DA ÁGUAS DE MANAUS
Manaus, 1 de setembro de 2021 – A Águas de Manaus informa que tomou conhecimento e vai cumprir a decisão liminar que suspende a aplicação da correção tarifária anual. A empresa vai recorrer da decisão.
Em atenção às famílias em situação de vulnerabilidade, a concessionária seguirá ampliando do acesso à Tarifa Social. O objetivo é proteger 400 mil pessoas com o benefício que concede 50% de desconto na conta de água e esgoto.
A Águas de Manaus reforça que sempre se colocou aberta e segue disponível a negociar com o poder concedente a aplicação que melhor atenda aos interesses da cidade, observando a segurança jurídica e o equilíbrio econômico-financeiro do contrato de concessão.
A Águas de Manaus vem cumprindo integralmente as metas contratuais previstas para o período. Hoje, 98% da cidade têm acesso à água tratada, graças a ampliação do serviço em áreas vulneráveis, onde o abastecimento não chegava. Já o esgotamento sanitário foi ampliado para 26%, com meta de alcançar 45% da cidade até 2025. Nos próximos cinco anos, a concessionária deve investir mais R$ 1 bilhão na cidade.