O senador Eduardo Braga praticamente isolou a deputada Alessandra Campelo (MDB), mesmo partido comandado por Braga no Amazonas, ao conseguir no apagar das luzes, empurrar o nome do primo da deputada, o ex-secretário de saúde, Marcelus Campelo como um dos indiciados na CPI da Pandemia.
APROXIMAÇÃO COM LIMA
Braga não engoliu a aproximação da deputada Alessandra com o atual governador Wilson Lima. Ela, por sinal, é quem está viajando os municípios, distribuindo benefícios aos prefeitos e moradores do interior. Cartões de Auxílio, cestas básicas entre outros dentro de programas de assistência social que gera votos nos municípios.
OMAR AZIZ EM SITUAÇÃO CRÍTICA
Sobrou até para o senador Omar Aziz, que luta desesperadamente para emplacar a sua candidatura à reeleição em 2022. Omar, aliado do governador Wilson Lima, não teve forças para evitar que Braga e Renan Calheiros (MDB/AL) emplacassem o indiciamento do governador do Amazonas no relatório final da CPI.
PLINIO VELÉRIO NOME FORTE
Indiferente aos problemas dos partidos e da confusão envolvendo alguns grupos políticos no Amazonas, o senador Plínio Valério é um dos nomes fortes entre os eleitores do Amazonas. Carismático e sem rejeição, o senador nascido em Eirunepé, interior do Amazonas, está entre os principais nomes para disputar o governo do Amazonas em 2022.