Com o objetivo de parabenizar e agradecer os serviços prestados pelo Lar Batista Janell Doyle, será realizada na próxima quinta-feira (18), às 14 horas, uma Sessão Especial, no Plenário Ruy Araújo, da Assembleia Legislativa (Aleam).
De acordo com o autor da proposta, deputado Tony Medeiros (PSD), a ideia também é chamar a atenção das pessoas as necessidades do Lar Batista e assim incentivar doações. “O Abrigo faz um excelente trabalho no acolhimento de crianças e jovens em situação de risco, mas é preciso que as pessoas atentem para a questão da doação, pois é assim que o abrigo se mantém”, afirmou.
O Lar Batista Janell Doyle existe desde outubro de 1996 e é uma Organização da Sociedade Civil (OSC), de natureza beneficente, sem fins lucrativos, que atua como acolhimento para crianças e adolescentes como também Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para as famílias da comunidade do Mauazinho.
Atualmente o Lar Batista Janell Doyle funciona como casa de acolhida para crianças e adolescentes de 0 a 18 anos, vítimas das mais diversas formas de violência, com capacidade para 20 crianças. Além disso, cerca de 150 famílias recebem atendimento psicossocial, elaboram um projeto de vida e são atendidas dentro de suas necessidades e possibilidades da rede de atendimentos.
Outra atividade importante do Janell Doyle é a capacitação de famílias para o acolhimento de crianças e adolescentes de forma provisória, oferecendo melhores condições emocionais e de desenvolvimento para o acolhido.
Serviço
O quê: Sessão Especial em homenagem às ações do Lar Batista Janell Doyle
Quando: 18.11 às 14h
Onde: Plenário Ruy Araújo – Aleam