Um professor de 53 anos de idade, foi preso na manhã desta sexta-feira (26), pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), por cumprimento de mandado de prisão, em razão de sentença condenatória, pelo crime de estupro de vulnerável, que foi cometido contra seis vítimas, com idades entre 6 e 14 anos do sexo masculino.
O fato do criminoso sucedeu em 2010, quando o infrator dava aula para crianças e adolescentes, em uma escola estadual, localizada na comunidade Jesus Me Deu, bairro Colônia Terra Nova, zona norte de Manaus.
De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Depca, na época do caso, surgiram diversas denúncias de abuso sexual apontando o educador como principal autor dos fatos. Ele chegou a ser exonerado do cargo e preso pelas equipes da unidade especializada naquele mesmo ano, porém, em 2013, fugiu da unidade prisional em que estava, sendo capturado em seguida.
Ordem judicial
A sentença condenatória em nome dele foi expedida no dia 13 de janeiro de 2017, pelo juiz Genesino Braga Neto, da Vara Especializada em Crimes contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes.
Durante diligências nesta sexta-feira, as equipes da Depca conseguiram localizar e prender o indivíduo na casa onde estava morando, no bairro Novo Aleixo, na mesma zona onde o crime ocorreu.
Procedimentos
O homem cumprirá pena de 28 anos de reclusão em regime fechado por estupro de vulnerável. Ele será conduzido à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
Por: Assessoria de Imprensa