O presidente estadual do Movimento Democrático Brasileiro (MDB/RR), Romero Jucá, 67, aparece liderando a corrida eleitoral pelo Senado da República, segundo aponta o Instituto Pontual de Pesquisa. Os dados são de 15 munícipios coletados entre 1º a 12 de abril. As informações são do Portal O Poder.
Romero tem 43% das intenções de votos dos roraimenses, entretanto, levando em conta somente a capital Boa Vista, esse número sobe para 47%. A preferência é de 36,2% dos eleitores nos 14 munícipios do estado.
O ex-governador de Roraima foi eleito senador pelo Partido Progressista Reformador (PPR) em 1994. Ocupou a vice-liderança do governo do então presidente Fernando Henrique Cardoso. Em 2004, foi condecorado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva com a Ordem do Mérito Militar no grau de Grande-Oficial especial.
Em segundo lugar, o deputado federal Hiran Gonçalves (PP) possui 22,9% de intenções de votos em todo o estado. Na capital, o número cai para 20,2% e nos interiores, Hiran aparece com 27,2%.
Em seguida em todo estado, Telmário Mota, o atual senador pelo estado de Roraima, aparece com 21,4%; O ex-juiz Helder Girão com 6,8%; O auditor fiscal Ozeas Colares (Podemos) com 5,9%.
“O Instituto Pontual deve fazer mais uma rodada de pesquisa daqui 45 dias e vai continuar o monitoramento das intenções dos votos até o dia da eleição”, afirmou o diretor do Instituto Pontual, Eric Barbosa.
A pesquisa foi realizada em Boa Vista e nos 14 municípios de Roraima e foram feitas 1.795 entrevistas.