Três passageiros que estavam no balão tripulado que se envolveu em um acidente na manhã desta terça-feira (17) foram arremessados após uma rajada de vento, informou o Corpo de Bombeiros.
O acidente foi registrado às margens da Rodovia Castello Branco (SP-280), na altura do km 104, em Porto Feliz (SP). O balão tinha saído de Boituva (SP).
O piloto do balão contou aos bombeiros que precisou fazer um pouso forçado após uma mudança brusca de vento (rajada).
De acordo com o diretor técnico da Confederação Brasileira de Balonismo, Ricardo Almeida, o piloto fez duas tentativas de pouso, e três pessoas chegaram a cair do cesto do balão durante a primeira descida.
Segundo o capitão Márcio de Lima Renó, do Corpo de Bombeiros, essas vítimas também acabaram sendo atropeladas pelo cesto do balão, que voltou a subir em seguida.
“Foram nove vítimas no total, três ficaram no primeiro local de pouso. Elas desceram e, como o balão subiu novamente, acabou atropelando essas pessoas que desceram. No segundo local teve o pouso definitivo e ficaram mais seis vítimas”, explica o capitão.
Segundo o Corpo de Bombeiros, as nove pessoas que estavam no balão, sendo o piloto, um fotógrafo e sete passageiros, foram socorridas. Pelo menos duas delas tiveram ferimentos graves.
Além dos bombeiros, a Polícia Militar também foi chamada para atender a ocorrência.
Conforme apurado pela TV TEM, sete pessoas foram levadas ao Hospital Municipal São Luiz, em Boituva, incluindo o piloto. Já as outras duas pessoas foram levadas à Santa Casa de Porto Feliz.