Nesta quarta-feira (25), a equipe sub-19 do Nacional Futebol Clube voltou aos treinos. O objetivo é trabalhar e sair com um resultado positivo da segunda rodada do Amazonense da categoria. O Leão encara o líder do grupo B, o Sul América. O duelo ocorre no domingo (29), às 16h, no estádio Carlos Zamith, zona leste de Manaus.
O preparador físico do time, Leandro Lima, afirma que ficou satisfeito com o desempenho físico de seus jogadores na estreia. Apesar do revés, ele deve seguir com as atividades, como anteriormente.
“Apesar do resultado em gols, a parte física dos garotos foi algo que nos chamou a atenção de forma positiva. Observamos que o que deve ser trabalhado de mais urgente mesmo é a parte tática”, ressalta.
Experiente com trabalho de base, o professor revela ainda que os garotos têm muitas habilidades, mas que a ansiedade tem atrapalhado o grupo. Ele destaca que com o tempo isso será resolvido no grupo.
“Eles têm suas habilidades, cada um com sua particularidade, mas a ansiedade acaba atrapalhando. Entendemos que isso é perfeitamente normal, principalmente pela idade deles. Com os treinos, jogos eles vão se entrosando e tudo melhora”, garante.
Treinos
O elenco tem um calendário de treinos recheado, além de físico, técnico e tática, há muita conversa. A comissão técnica preparou um trabalho específico para a véspera do próximo jogo.–
Assessoria de Imprensa – Nacional Futebol Clube