Numa entrevista exclusiva ao portal, o prefeito eleito de Presidente Figueiredo, Fernando Vieira, disse ontem que o município das cachoeira, a 103 quilômetros de Manaus, precisa voltar a ser ‘referência’ no turismo e na geração de emprego.
“Nos últimos 12 anos o município de Presidente Figueiredo foi esquecido pela Administração Pública. Exemplo disso é que o município está inserido numa região que tem o maior lençol de água subterrânea da Amazônia e não tem água potável na cidade. A cidade está cheia de lixo e o lixo espanta o turista e adoece a população”, afirma o prefeito eleito que toma posse no próximo dia 1º de Janeiro.
Vieira é do Partido Liberal (PL) e já comandou o município por três vezes. Ganhou a eleição em Outubro contra a máquina administrativa da prefeita Patrícia Lopes (MDB).
POTECIAL DO MINERAL DO MUNICÍPIO
O prefeito Fernando Vieira conhece como poucos o potencial mineral da região e disse que uma de suas plataformas de administração é a de gerar emprego e renda na mineradora, recentemente vendida a um grupo chinês.
“A mineração é estratégica e vai vender para o mundo e é nosso objetivo gerar emprego para a população aproveitando esse imenso potencial existente no município”, disse Vieira que esteve presente no evento do deputado federal Saullo Vianna, na tarde deste domingo, 15, em Manaus.