Solenidade foi realizada no Teatro Amazonas e reuniu diversas autoridades, que também foram homenageadas
Na noite desta segunda-feira (23), o procurador-geral do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, foi condecorado em uma solenidade organizada pelo Grupo Ser Educacional, em celebração aos 30 anos do Centro Universitário do Norte (Uninorte).
Além do PGJ, foram homenageados 19 autoridades, incluindo o desembargador João Simões e o superintendente da Zona Franca de Manaus, Bosco Saraiva, reconhecidos por suas contribuições significativas à educação da sociedade e ao desenvolvimento social.
Nos últimos anos, o Ministério Público, por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Profissional (Ceaf), com apoio e incentivo da Procuradoria-Geral, promoveu diversos projetos educacionais destinados a membros, servidores, estagiários e residentes jurídicos, além de incentivar a realização de cursos, seminários, workshops, aberturas para submissões de artigos científicos para a Revista Jurídica e projetos voltados à sociedade como o “Júri Simulado”, “MP nas Escolas” e “MP nas Universidades”.
Para o reitor da Uninorte, professor Iyad Amado, a palavra celebração é sinônimo de reconhecimento. “Não podemos deixar de reconhecer os que fizeram e fazem parte dessa trajetória, nossos alunos egressos, nossos professores, colaboradores e organizações da sociedade civil presentes”, comentou.
Feliz com o reconhecimento, o procurador-geral Alberto Rodrigues do Nascimento agradeceu a homenagem e a dedicou aos membros (procuradores e promotores), servidores e colaboradores do MPAM, que, segundo ele, atuam para que o Ministério Público se firme com uma instituição atuante na defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais por meio da educação.
Texto: Ramon Oliveira
Fotos: Divulgação/Uninorte