Um incêndio na tarde desta terça-feira (13), atingiu a área externa do Galpão Principal do Boi Caprichoso, entre as ruas Fausto Bulcão e Barreirinha, bairro João Ribeiro e São Vicente, em Parintins, no Amazonas.
No vídeo, é possível ver o incêndio de grande proporção tomando conta do Galpão e os trabalhadores tentando conter as chamas que se espalhava rapidamente. O Corpo de Bombeiros esteve no local e a causa deve ser investigada.
Segundo informações, algumas alegorias em fase de construção acabaram pegando, mas apesar do susto, o fogo foi controlado pelos trabalhadores do local. Até o momento, não se tem informações sobre feridos.
O Boi-bumbá Caprichoso confirma o princípio de incêndio em duas peças da alegoria do artista Roberto Reis que atua no processo de preparação para o Festival Folclórico de Parintins, mas esclarece que as chamas foram imediatamente contidas pelos próprios trabalhadores e vizinhos próximos ao galpão.
Os artistas, orientados para atuar em ocorrências como essas, seguiram todos os protocolos de segurança. Como o material alegórico é um produto que gera muita fumaça, infelizmente as imagens em alguns momentos chegam a assustar, mas esclarecemos que tudo está sob controle.
Com o apoio do Corpo de Bombeiros que já está no local, estamos apurando as causas do acidente e trabalhando para seguir todas as normas que assegurem o a segurança do trabalhador.