“Se, porém, você advertir o ímpio e ele não se desviar de sua impiedade ou dos seus maus caminhos, ele morrerá por sua iniquidade, mas você estará livre dessa culpa.” Ezequiel 3:16–19.
Como atalaia de Deus, Ezequiel foi designado pelo Senhor para alertar o povo de Israel de que sua persistência no pecado e sua rejeição à palavra divina resultariam em morte espiritual. Afinal, o salário do pecado é a morte! Em meio a tantas mensagens triunfalistas, cujas promessas se limitam a satisfazer os desejos humanos, é provável que Ezequiel, assim como João Batista, seriam repudiados ou até mortos pelos falsos profetas destes tempos finais, antes mesmo de concluírem suas pregações de arrependimento aos pecadores perdidos.
Esses falsos mestres são audaciosos! Ensinaram que as pessoas podem viver de forma impiedosa e imoral sem sofrer consequências futuras, com o único objetivo de lotar seus templos, arrecadando dinheiro dos desavisados para manter seus estilos de vida luxuosos.
“E por avareza, farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.” 2 Pedro 2:3
No entanto, Deus nos ordenou a ir por todo o mundo e pregar o evangelho da salvação, constituindo a igreja como uma verdadeira atalaia.
“Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.” Mateus 4:17
Tom Claro
Publicidade
Publicidade