“E não fez ali muitas maravilhas, por causa da incredulidade deles”. Mateus 13:58
Depois de atravessar o mar Vermelho o povo de Deus passou quarenta anos vagando pelo deserto, e não chegou à terra prometida e seus deleites, com exceção de Josué e Calebe, justamente por causa da incredulidade. A incredulidade coloca o homem em oposição aos milagres que poderia receber da parte de Deus, pois sem fé será impossível agradar, ou ter comunhão com o Senhor. Aquele povo duvidou da onisciência, onipotência e onipresença de Deus. Apostatou da fé quando não deu ouvido ao líder Moisés!
“Confessam que conhecem a Deus, mas negam-no com as obras, sendo abomináveis, e desobedientes, e reprovados para toda a boa obra”. Tito 1:16
Quando alguém nega os ensinamentos de Deus é porque já tem nele o coração de Faraó, neste caso nem mesmo a sua oração será atendida.
“O que desvia os seus ouvidos de ouvir a lei, até a sua oração será abominável. O que faz com que os retos errem num mau caminho, ele mesmo cairá na sua cova, mas os bons herdarão o bem”. Provérbios 28:9,10
A incredulidade é uma chaga espiritual que só pode ser mudada com a fé viva e firme na pessoa de Jesus Cristo, único capaz de neutralizar toda dureza do coração do homem.
“Quem é que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o filho de Deus”?
Quando fortalecemos a nossa fé em Jesus Cristo temos a certeza que atravessaremos os mares revoltos, as provas, as angústias e ansiedades do dia a dia.
“Tudo é possível ao que crê”. Marcos 9:23
Tom Claro
Publicidade
Publicidade