“O Senhor estava com José e lhe mostrou misericórdia, concedendo-lhe graça aos olhos do carcereiro.” Gênesis 39:21.
Mesmo em meio a uma situação desfavorável, José desfrutava da misericórdia divina, pois temia a Deus e vivia em obediência. O carcereiro, percebendo a presença e a bênção de Deus sobre a vida de José, confiou a ele a responsabilidade de administrar a prisão e cuidar dos demais prisioneiros. Tudo o que José realizava prosperava, demonstrando que a fidelidade a Deus, ainda que em cenários que contrariem nossos planos, sempre resulta em frutos positivos ao final da jornada.
“Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi o justo desamparado, nem a sua descendência a mendigar o pão.” Salmos 37:25.
Muitas vezes deixamos de receber as bênçãos por querermos que tudo aconteça segundo o nosso tempo, e não no tempo de Deus. A trajetória de José inspira os cristãos a viverem com fidelidade, fé e esperança, mesmo diante das adversidades e injustiças.
“Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.” Provérbios 3:5,6.
Se você está se sentindo perdido, sem rumo ou direção, entregue seu caminho ao Senhor. A verdadeira sabedoria e o sucesso genuíno vêm de confiar plenamente em Deus e buscar a Sua orientação em todas as áreas da vida, em vez de depender apenas da própria lógica ou entendimento.
Tom Claro