“Porque o Senhor disse: Pois que este povo se aproxima de mim, e com a sua boca, e com os seus lábios me honra, mas o seu coração se afasta para longe de mim e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, em que foi instruído.” Isaías 29:13
Um coração de duplo sentido não faz bem para a alma do homem, o que diz uma coisa mas pratica outra. Semelhante ao pai que bebe e fuma e chama palavrões na frente dos filhos, e depois tenta moralizá-los. Tentativa frustrada, pois não encontra nenhum respaldo a seu favor.
“Cada um fala com falsidade ao seu próximo; falam com lábios lisonjeiros e coração dobrado.” Salmo 12:2.
Um coração cheio de dúvida é indeterminado no que pede, incorreto em seus pedidos, pede algo com mau propósito, somente para a sua satisfação pessoal. Logo não invocam Deus com sinceridade. Tenta se aproximar de Deus com sua boca, mas seu coração está longe dele.
“O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos”. Tiago 4:8
Se faz necessário detectar nossas falhas e admitir que dependemos de Jesus para sermos regenerados. Sem mudança interior continuaremos pessoas duras com o próximo.
“Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho?” (Mateus 7:3).
Deus promete estar perto dos que se afastam do pecado, que purificam seus corações e que o invocam verdadeiramente arrependidos. A comunhão com Deus só trará bênçãos mil!
Tom Claro