“Para que andes pelo caminho dos bons e guardes as veredas dos justos.” Provérbios 2:20
Nesse provérbio sobre a excelência da sabedoria podemos tirar uma grande lição sobre a amizade. Toda amizade deve ser consolidada no respeito mútuo, na sinceridade e na lealdade. Quando nos falta discernimento acabamos entrando em caminhos tortuosos por causa do amigo falso, desleal e interesseiro. Quantos jovens e adultos acabam literalmente na “sarjeta” por terem se acompanhado de pessoas perversas?
Quando buscamos a sabedoria do alto recebemos bênçãos. A primeira vem com o reconhecimento que devemos temer o Senhor, o que vai nos ajudar a combater todo mal ao longo da nossa caminhada; depois teremos capacidade de discernir entre o bem e o mal, e assim evitar as tragédias do pecado; também estaremos com os olhos abertos para evitar pessoas más e conviver com as boas e justas, e finalmente teremos forças para nos abstermos da imoralidade sexual, dos vícios da bebida e do uso de outras drogas.
“Porque os retos habitarão a terra, e os sinceros permanecerão nela. Mas os ímpios serão arrancados da terra, e os aleivosos serão dela exterminados.” Provérbios 2:21-22
Confiar no Senhor de todo coração é o inverso de duvidar dEle e da sua Palavra.
“E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações em Cristo Jesus.” Filipenses 4:7
Tom Claro