“Desde então, muitos dos seus discípulos se retiraram e já não andavam com ele.” João 6:66
Enquanto Jesus atende as nossas necessidades de curas, milagres, ou qualquer outro benefício temporal dizemos que nada nos separa do seu amor, mas se a bênção tarda a chegar,- porque tudo é no tempo do Senhor, batemos o pé, e deixamos de segui-lo. Era a realidade naquele tempo, e agora também!
Deus é tão bom e misericordioso que conhece a nossa infidelidade e jamais nos deixa para trás porque é da sua própria natureza ser fiel. Em vez de viramos as costas para quem nos deu a vida devíamos lembrar das suas misericórdias que são a causa de não sermos consumidos.
O verdadeiro discípulo não abandona o mestre, pois quem não renunciar a si mesmo e carregar a sua cruz não é digno DELE. É imperativo!
“E aquele que não toma a sua cruz e não me segue, também não é digno de mim.” Mateus 10:38
Se você crê que Jesus é o caminho, e a verdade, e a vida, mantenha os passos firmes na vereda que leva ao céu. Ainda hoje Jesus pergunta: “Acaso vós também não quereis partir?”
Que possamos responder com a mesma firmeza de Simão Pedro: “Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna, e nós temos crido e conhecido que tu és o Cristo, o filho de Deus.” João 6:68,69
Quem do céu por mim desceu, tudo em meu lugar sofreu, e por mim na cruz morreu? Foi Cristo! Foi Cristo!
Tom Claro