“Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade, a mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei”. Gálatas 5:23.
O domínio próprio deixará de ser praticado pelo cristão se ele perder o amor ao próximo, se não encontrar alegria mesmo diante dos reveses, se não buscar a paz com todos, se não demonstrar paciência, se não cultivar boas características ou generosidade, se não mostrar um resquício de bondade para com os sofredores, se não for fiel aos princípios cristãos (características de Jesus) e se não for manso ou não demonstrar compaixão pelo irmão.
Se o cristão não lutar diariamente contra os conflitos espirituais internos, a batalha estará perdida e as obras da carne acabarão por dominá-lo. A vitória virá com o revestimento espiritual dado a todo cristão que aceitou o senhorio de Jesus Cristo.
Com as armaduras espirituais, podemos vencer as obras da carne, que são abomináveis aos olhos do Senhor: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, contendas, ciúmes, iras, rivalidades, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices e glutonarias.
A completa submissão a Deus fará o cristão apto a vencer as inclinações da carne.
“Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dará muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma”. João 15:5
Cuidado!! Muitos querem Jesus para a salvação da alma, mas não O querem para ser Senhor de suas vidas!
Tom Claro