Um vídeo em que três universitárias da faculdade Unisagrado, em Bauru, no interior de São Paulo, debocham de uma colega de 44 anos viralizou nas redes sociais e provocou indignação entre os internautas.
As imagens foram compartilhadas no Twitter, na sexta-feira (10), e já têm mais de 3 milhões de visualizações. O vídeo foi gravado por uma universitária do curso de biomedicina enquanto conversava com amigas.
De forma irônica, ela pergunta: “Como se ‘desmatricula’ uma colega de sala?”. Em seguida, uma das amigas responde: “[ela] tem 40 anos, né? Era para estar aposentada”.
“Gente, 40 anos não pode mais fazer faculdade. Não sabe nem ver o Google”, afirma ainda a universitária responsável pela gravação.
Após a postagem viralizar, a universidade particular postou uma nota nas redes sociais na qual diz que não compactua com nenhum tipo de discriminação, além de defender a educação.
“Acreditamos que todos devem ter acesso à educação de qualidade, desde pequenos até quando cada um quiser, porque educação é isso: autonomia. Isso tudo faz sentido para nós”, declara a Unisagrado.
Nos comentários, muitos internautas defendem a aplicação de alguma medida disciplinar e até mesmo a expulsão das estudantes. Outros ainda sugerem que a faculdade conceda uma bolsa de estudos à universitária de 44 anos, ofendida pelo trio.