O ex-presidente Jair messias Bolsonaro (PL), reuniu aliados e uma multidão em ato pela anistia aos presos do 8 de Janeiro de 2023. O ex-presidente disse que não ‘tem obsessão pelo poder’ e disse que no próximo dia 6, estará no Nordestes para outro ato político em vistas das eleições de 2026.
Bolsonaro convocou o ato deste domingo, desde o início do mês de março, através das redes sociais. Os atos pela Anistia dos presos do 8 de Janeiro de 2023, tenta mais uma pressão para que o congresso volte a anistia.
O ex-presidente afirmou que a oposição já tem votos suficientes para votar o projeto da anistia e também derrubar o provável veto do governo federal, contrário a anistia.
Várias políticos e pessoas influentes, como o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), o líder religioso Silas Malafaia, entre outros.
BOLONARO ACUSADO DE GOLPE
O ex-presidente Jair Bolsonaro foi denunciado com outras autoridades e militares, de uma suposta tentativa de golpe. O ex-presidnete nega juntamente com os outros envolvidos, entre os quais o general Braga Neto que esta´preso, mas a Porcuradoria Geral da República (PGR), decidiu pela denúncia dos envolvidos.
No dia 25 de março, está marcado o início do julgamento do ex-presidente no caso do golpe de estado.
O ato ocorreu também em outros estados previamente programados no decorrer dos últimos 15 dias.