A bancada do Amazonas poderia agir de forma mais urgente e cobrar do governo federal a conclusão o mais rápido possível da BR-319. O Amazonas e Roraima sofrem com a demora na decisão de asfaltar e concluir a rodovia federal que beneficiaria a Zona Franca de Manaus, o povo da floresta e a economia do Norte.
O presidente Lula que foi tão enaltecido pelo ex-deputado federal Marcelo Ramos, nas últimas eleições, parece ter um pouco de mágoa com os manauaras e roraimenses, onde ele não teve uma votação, embora Ramos tenha razão em afirmar que o presidente fez muitas obras e beneficiou muita gente no Amazonas.
FILA QUILOMÉTRICA
Segundo informações das autoridades, uma fila de aproximadamente 6 quilômetros de carretas e outros veículos estão parados há duas semana na BR-319.
O caos que tomou conta da BR-319, provocou o desabastecimento de alimentos perecíveis, prejuízo aos caminhoneiros e muito transtorno a população do interior em diversos municípios, devido a estiagem severa que afetou o estado nos dois últimos anos.
PORTO DE AUTAZES INTERDITADO
O Porto de Autazes será interditado pela Defesa Civil do Estado do Amazonas, segundo nota divulgada na manhã desta quarta-feira, 9.
A interdição ocorreu a partir de uma denuncia feita por morador do município através de uma filmagem que mostra rachaduras enormes no solo em vários pontos antes do porto.
O alerta é para evitar o que ocorreu na localidade de Terra Preta, no município de Manacapuru, na última segunda-feira, 7, que provocou a morte de duas pessoas e o desaparecimento de ao menos mais duas pessoas.
SOFRIMENTO DA POPULAÇÃO
Diante da inércia do governo em tomar a decisão de asfaltar a importante rodovia, os amazonenses e roraimenses sofrem com o isolamento. A bancada do Amazonas tem solicitado, mas não tem tido sucesso em convencer a ministra Marina Silva a liberar as obras da BR-319.