O procurador Geral da República (PGR), Paulo Gonet só deverá anunciar a decisão de irá denunciar ou não as 36 pessoas investigadas pela Polícia Federal, no inquérito que apura suposto golpe de estado e plano para assassinar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o vice-presidente Geraldo Alckmin e o ministro Alexandre de Moraes em fevereiro de 2025.
A decisão de Gonet teria sido tomada devido ao volume de documentos do processo com mais de 800 páginas. Nesse caso, A PGR terá que ler e analisar todas as páginas com muito cuidado e atenção.
O anúncio da PGR causou repercussão pró e contra a decisão do procurador Paulo Gonet. A oposição ao governo Lula consideraram a decisão da PGR consciente enquanto lideranças do governo receberam a decisão com decepção.
Ao menos até fevereiro do ano que vem o ex-presidente Jair Bolsonaro não corre risco de prisão.