Uma estudante morreu e outras três pessoas ficaram feridas após um ataque na Escola Estadual Sapopemba, na zona leste de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (23).
Os três alunos foram levados para hospital do bairro. A informação foi confirmada pela Secretária de Segurança Pública (SSP) do estado.
A Polícia Militar apreendeu o autor dos disparos e a arma utilizada por ele. De acordo com as informações, o adolescente entrou no colégio armado e atirando contra vários colegas de casse, fazendo com que os alunos deixassem a sala em meio a tumulto até o momento em que o autor do disparo é totalmente detido. Ele foi encaminhado para a delegacia da região, onde prestará depoimento.
“O Governo de SP lamenta profundamente e se solidariza com as famílias das vítimas do ataque ocorrido na manhã desta segunda-feira na Escola Estadual Sapopemba. Nesse momento, a prioridade é o atendimento às vítimas e apoio psicológico aos alunos, profissionais da educação e familiares”, disse em nota.
A notícia se espalhou rapidamente fazendo com que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se pronunciasse em suas redes socias, ele se solidarizou com os parentes da jovem assassinada e dos alunos feridos, lamentou o ataque a tiros à Escola Estadual Sapopemba.
Lula também disse que o Brasil não pode “normalizar armas acessíveis para jovens na nossa sociedade”.
VÍtima
A vítima foi identificada como Giovanna Bezerra Silva. Ela estava no terceiro ano do ensino médio e morava perto da escola, na zona leste de São Paulo.