‘Chico’ teria fugido para o DF antes da operação chegar ao endereço dele
Raimundo Pinheiro, conhecido como ‘Chicó’, teria fugido para Brasília algumas horas antes do cumprimento de mandado de busca acontecer, afirma polícia. Ele seguiu rumo ao Distrito Federal nesta terça-feira (21).
Durante ‘Operação Rota do Rio’ deflagrada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, 113 mandos de busca e apreensão foram expedidos para o cumprimento, no Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pará e Amazonas. A operação tem como intuito coibir a expansão do tráfico de drogas onde a facção Comando Vermelho (CV) atua.
‘Chicó’ manteria um frigorífico no Amazonas que servia para lava o dinheiro da facção criminosa. Na casa do suspeito a polícia apreendeu dinheiro e 2 carros.
“Ele fugiu horas antes da operação, em um voo com destino à capital federal”, declarou o delegado-chefe do departamento de Combate ao Crime Organizado e Lavagem de Dinheiro, Gustavo Ribeiro.
A polícia trabalha com a possibilidade de que Chicó tenha recebido informação privilegiada sobre a operação.
Prisões
Pelo menos 4 pessoas teriam sido presas na operação que são: Juan Roberto Figueira da Silva o ‘Cocão’, apontado pela polícia como chefe do Morro dos Prazeres no RJ. Ele já era foragido da polícia. O homem é acusado de ser um dos responsáveis pelo aumento de roubo de veículos em regiões dominadas pelo Comando Vermelho. “Esse crime gera o dinheiro para comprar a cocaína pura e o skunk puro”, apontaram as autoridades policiais.