Sete integrantes de uma quadrilha foram presos e 634 quilos de maconha do tipo skunk, um fuzil 556, carrose um jet ski foram apreendidos durante operação do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO). A ação ocorreu em dois sítios, localizados no município de Iranduba, no interior do estado, e no bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus.
De acordo com a Polícia Civil, a operação teve como objetivo tirar de circulação o grupo criminoso que atuava na logística da transportação de drogas no interior e na capital amazonense. A Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core-AM) deu apoio na operação.
De acordo com o delegado Mário Paulo, diretor do DRCO, a quadrilha era especializada em transporte de entorpecentes por meio fluvial e, durante a abordagem, foi possível identificar que os autores estavam se preparando para realizar o transporte do entorpecente para Manaus.
“Ao longo da operação, constatamos que haviam integrantes do grupo criminoso em um sítio situado no bairro Tarumã, ocasião em que nos deslocamos ao local e apreendemos quatro carros utilizados para buscar as drogas em embarcações, e levar para o sítio localizado naquele bairro”, informou.
Ainda conforme a autoridade policial, em um dos carros apreendidos, foi encontrado um fuzil, provavelmente utilizado para fazer a escolta de quem fazia o transporte dos entorpecentes.