O governo do Amazonas anunciou nesta segunda-feira (29) a entrega de 90 leitos pediátricos, espalhados em diversas zonas da cidade de Manaus, para expandir o atendimento a quem precisa, que segundo o próprio governador Wilson Lima são as crianças.
Este período do ano é acometido de muitos desequilíbrios climáticos, faz sol pela manhã, chove e torna a fazer sol, com isso as síndromes respiratórias atingem muitas pessoas e sobretudo as crianças, que tem lotado hospitais e pronto socorros da cidade de Manaus.
São 30 leitos somente no hospital universitários HUGV, sendo 20 clínicos e 10 de UTI, localizado na zona centro-sul da capital na avenida Boulevard Alvora Maia, para atender toda essa demanda da região central da cidade.
Mas ainda há mais unidades espalhadas, no SPA do coroado, Pronto-Socorro da Criança e no Joãozinho. “Nesse período do ano, principalmente na transição de período chuvoso para a estiagem, aumentam muito as síndromes respiratórias. Os principais atingidos são as crianças e por isso nós estamos aumentando a nossa capacidade de atendimento”, disse Wilson Lima.