O prefeito de Manaus, David Almeida, candidato à reeleição e o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, Roberto Cidade não compareceram ao último debate antes das eleições municipais no próximo domingo, dia 6, e o resultado foi um debate ‘morno’, quase uma ‘troca’ de figurinhas entre Marcelo Ramos, Amom Mandel e Alberto Neto.
O debate, conduzido pelo jornalista Cesar Menezes, da Rede Globo, foi uma oportunidade para os candidatos à prefeitura de Manaus mostrarem os seus planos de governo e propostas para melhorar a qualidade de vida da população na capital do Amazonas.
ALBERTO NETO
O candidato Alberto Neto (PL), que conta com o apoio do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, falou sobre a sua proposta para a Guarda Municipal, mas também falou sobre um projeto que vem sendo defendido pelo candidato a vereador por Manaus, Dr. Paulinho Tavares, sobre a reciclagem do lixo na cidade.
Neto criticou a falta do prefeito David Almeida e de Roberto Cidade ao debate e fez duras críticas a ambos, lembrando de ações para ele negativas de Roberto Cidade, sobre o aumento de impostos e a flta de conclusão de obras do atual prefeito.
AMOM MANDEL
O deputado federal Amom Mandel focou no que ele, caso seja eleito, fará pelos cidadãos da cidade de Manaus. Disse que seus projetos garantirão a conclusão de várias obras e promessas feitas pelo atual prefeito. Falou da Feira da Banana, convocação de concursados da saúde entre outras.
MARCELO RAMOS
Mais centrado, o ex-deputado federal Marcelo Ramos, candidato escolhido, segundo ele, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para disputar a prefeitura de Manaus, enalteceu as obras do presidente, como o Bolsa Família, a Arena da Amazônia, o Luz para Todos, a ponte sobre o Rio Negro, o projeto Pé de Meia entre outras.