Uma novidade que pegou a todos nós de surpresa nesta terça (18/1), a Microsoft anunciou a aquisição da Activision Blizzard, em uma negociação que custará para a criadora do Xbox US$ 68,7 bilhões.
“Como equipe, temos a missão de estender a alegria e a comunidade dos jogos a todos no planeta. Todos sabemos que os jogos são a forma de entretenimento mais vibrante e dinâmica do mundo e experimentamos o poder da conexão social e da amizade que os jogos tornam possível,” disse Phil Spencer, chefe do Xbox e CEO da Microsoft Gaming. “À medida que perseguimos essa missão, é incrivelmente emocionante anunciar que a Microsoft concordou em adquirir a Activision Blizzard”.
Spencer disse que por hora a negociação ainda não está concluída, e nesse meio tempo a Activision Blizzard e a Microsoft continuarão atuando de forma independente. Quando a compra for finalizada, aí sim a Activision Blizzard se reportará à Microsoft.
“Até que esta transação seja concluída, a Activision Blizzard e a Microsoft Gaming continuarão operando de forma independente. Assim que o acordo estiver concluído, a Activision Blizzard reportará a mim como CEO da Microsoft Gaming”, explicou Spencer.
A Activision Blizzard é responsável pelas franquias Call of Duty, Warcraft, Candy Crush, Tony Hawk, Diablo, Overwatch, Spyro, Hearthstone, Guitar Hero, Crash Bandicoot, StarCraft, entre outras, então foi uma aquisição e tanto da Microsoft e que aumentará drasticamente seu portfólio de jogos exclusivos Xbox e PC no longo prazo.
Fonte: gameball