Lei de sua autoria que valoriza e reconhece contribuições da imprensa esportiva completa uma década
Na manhã desta terça-feira (20/02), o Vereador Professor Samuel destacou o Dia Municipal do Profissional da Imprensa Esportiva em Manaus que através uma propositura de sua autoria completa uma década, marco essencial para a valorização desses profissionais.
O parlamentar enfatizou a importância dos profissionais da imprensa esportiva, cujo trabalho vai além da cobertura de eventos esportivos. Em suas palavras, “A nossa imprensa esportiva acompanha todos os fatos do esporte bem de perto, desde os clássicos do futebol, conquistas de medalhas até mesmo aquele campeonato de bairro que aproxima cada vez mais a comunidade do esporte.”
A data escolhida para celebrar este dia, 20 de fevereiro, coincide com o nascimento de Carlos Zamith, um pioneiro no jornalismo esportivo em Manaus. Zamith deixou um legado duradouro, e o vereador Professor Samuel ressalta a importância de lembrar não apenas das figuras históricas, como Zamith e Arnaldo Santos, mas também das novas vozes que continuam a carregar a paixão pelo jornalismo esportivo.
“Existe uma memória que a imprensa esportiva é responsável por criar. Quem não lembra de um jogo, de uma olimpíada, de um atleta ou um campeonato? Tudo isso vem através do trabalho de cada um deles. Que essa data possa ser celebrada e a importância desses profissionais reconhecida”, concluiu o vereador Professor Samuel, autor da lei que instituiu o Dia da Imprensa Esportiva em Manaus.
A Lei Municipal n.1856/2014 completa uma década este ano e promove o reconhecimento a todos os profissionais da imprensa esportiva que, por meio de suas narrativas, contribuem para a construção da história esportiva em Manaus. “Que o Dia Municipal do Profissional da Imprensa Esportiva continue a brilhar como um farol de reconhecimento e celebração para aqueles que dão vida e emoção às histórias esportivas em nossa amada cidade”, final
Texto: Paula Christina Assessoria de Comunicação do vereador
Foto: Fotografo CMM