Rio de Janeiro – Após uma fã passar mal e morrer no show da última sexta-feira (17), Taylor Swift adiou a apresentação que faria no Rio de Janeiro neste sábado (18), no estádio Niton Santos, o Engenhão. A cantora ainda não informou qual será a nova data do show.
“Estou escrevendo isso de dentro do meu camarim no estádio. A decisão foi tomada de adiar o show desta noite devido às temperaturas extremas no Rio. A segurança e o bem-estar dos meus fãs, dos artistas do palco, e da minha equipe, tem que vir, e sempre virá, em primeiro lugar”, escreveu Taylor em um comunicado nas redes sociais.
Na sexta-feira, O primeiro show de Taylor Swift no Brasil se tornou o tema da editoria Entretenimento mais buscado em tempo real, nos Estados Unidos.
No dia do show, a sensação térmica dentro do Engenhão alcançou 60ºC, e fãs relataram um grande desconforto com o calor, dificuldade para comprar água e disseram que as saídas de ar do estádio estavam bloqueadas por tapumes, o que dificultou a ventilação no local.
Ana Clara Benevides Machado, 23, passou mal e não resistiu, vindo a falecer. A jovem se sentiu mal e foi atendida pela equipe de brigadistas e paramédicos do evento, foi ao posto médico do Estádio Nilton Santos.
Ao saber da morte da fã, Taylor escreveu aos fãs: “Não acredito que estou escrevendo essas palavras, mas é com o coração partido que digo que perdemos um fã hoje à noite, antes do meu show. Eu nem posso dizer para vocês o quanto eu estou arrasada por causa disso. Eu tenho poucas informações, além de que ela era incrivelmente bonita e muito jovem.”
“Eu não vou ser capaz de falar sobre isso do palco, porque me sinto dominada pela dor quanto tento falar sobre isso. Quero dizer que agora sinto profundamente essa perda e meu coração partido está com sua família e amigos. Esta é a última coisa que eu nunca pensei que aconteceria quando nós decidimos trazer essa turnê ao Brasil”, concluiu.
A TF4, produtora responsável pelos shows da artista americana no Brasil, também se pronunciou e prometeu uma série de ações para amenizar os efeitos da onda de calor extremo que tem feito na cidade.
Fonte: D24am