O governo Federal acordou nesta quinta-feira, 7, com mais um problema para resolver. A queda da aprovação e aumento da rejeição ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A pesquisa é da Genial/Quaest que aponta desaprovação do governo que era de 43% para 46%. A aprovação recuou de 54% para 51%.
PRINCIPAIS MOTIVOS
Um dos motivos foi a recente fala do presidente Lula sobre Israel, ao comparar a guerra vivida pelo estado israelita contra o grupo terrorista Hamas, com o Holocausto.
EVANGÉLICOS E CENTRÃO
Pautas do governo federal como o aborto, invasão de terras e legalização do porte de drogas são outros fatores que teriam influenciado na pesquisa para a desaprovação e acendeu a luz de alerta. O governo terá que negociar e o presidente Lula parar de falar de improviso e causar revolta aos brasileiros. A base do governo estaria preocupada e teria pedido ao presidente para parar com as improvisações.
ENTREVISTA EXCLUSIVA
O senador Plinio Valério estará ao vivo no programa Flagrante News, na próxima sexta-feira, dia 16. O senador que comandou a CPI das ONG´s fará um breve resumo de sua atuação no Senado Federal, falará sobre as perspectivas para este ano e, como não poderia deixar de ser, um pouco sobre política e eleições 2024. Plinio lançou e está caminhando com o pré-candidato à prefeitura de Manaus, Amom Mandel. Aguarde!
SUFRAMA EM ITACOATIARA
Começa por Itacoatiara, município distante 280 quilômetros de Manaus, a Jornada de Integração Regional e Interiorização do Desenvolvimento. O superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, chegou hoje ao município. O evento ocorrerá no auditório do Sebrae para empreendedores locais.
JANELA PARTIDÁRIA ABERTA
Os vereadores, deputados estaduais, federais e senadores podem mudar de sigla a partir desta quinta-feira, 7, prazo delimitado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Prefeitos com mandatos estão isentos desse benefício. Podem mudar naturalmente. O prazo vai até o próximo dia 5 de Abril. Tem gente pulando de algumas ‘canoas’.