Em mais um capítulo polêmico a Câmara Federal antecipa retorno das férias e reúne nesta segunda-feira, 29, com lideranças dos partidos. Na pauta, Arthur Lira tentará brecar as ações do Supremo Tribunal Federal (STF), contra operações da Polícia Federal a parlamentares.
MAIS INTRIGA
A corda está mais que esticada entre o congresso nacional e o governo. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a seus apoiadores não conseguem o tão desejado equilíbrio entre os poderes e o que se vê é uma disputa fora das ‘quatro linhas’, como diria o ex-presidente Jair Bolsonaro.
POR FALAR EM BOLSONARO…
O presidente Lula parece não ter esquecido o passado e concentra muito esforço para atacar o ex-presidente Bolsonaro. O fato já irrita até petistas e outros apoiadores. Lula precisa se curar da mágoa de ter sido preso, parar de jogar a culpa nos outros e cuidar do país. Inflação sem controle, gastos públicos exorbitantes e ameaça de quebradeira da economia pelo governo deveriam ser prioridades, mas não parece ser.
ELEIÇÕES 2014
O Brasil vive o clima de eleições e nos estados a corrida já começou desde o ano passado. Partidos e coligações tentar fechar apoios para eleger o maior número de prefeitos e vereadores. Todos de olho nas eleições de 2026.
NO AMAZONAS
Em Manaus, o prefeito David Almeida costura parcerias com a esquerda e a direita. É o líder nas pesquisas desde o começo do ano passado. Com a saúde básica entre as melhores do país, Davi surfa na popularidade e deixa a oposição revoltada.
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) (Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados