Ao menos 12 cidades querem apoio de Luiz Inácio Lula da Silva e outras 12 contam com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro. Na mesma anáçise, o candidato Sebastião Melo, do Paraná, não quer apoio de nenhum dos dois. A análise é da CNN Brasil. No amazonas não é diferente. A capital e no interior a maioria briga pelo apoio de Bolsonaro.
AMON REÚNE COM FAMÍLIA NICOLAU
Ainda sem definição se é ou não candidato nas eleições deste ano à prefeitura de Manaus, o deputado federal Amon Mandel vem costurando apoios para viabilizar e conseguir musculatura para a pretensão de chegar à sede da prefeitura na Compensa. Recentemente reuniu com os irmãos Ricardo e Iran Nicolau. Até agora, no entanto, não parece ter conseguido apoio suficiente para arriscar uma campanha majoritária.
OUTRO QUE BUSCO APOIO
O deputado federal Capitão Alberto Neto é outro que busca desesperadamente por um padrinho político forte para encarar as eleições municipais majoritárias este ano. Colou no ex-presidente Jair Bolsonaro, a quem visitou semana passada, mas isso não basta para conseguir êxito. Por enquanto, ele e o também pretenso candidato à prefeitura, coronel Menezes, conseguiram apenas uma trégua na ‘guerra’ de vaidades e buscam entendimento para quem será o ‘cabeça’ numa possível candidatura puro-sangue no PL, de Alfredo Nascimento.
DAVID ALMEIDA EM OBRAS
Já o prefeito de Manaus, David Almeida, não fala em eleição e apenas cumpre agendas de trabalho. No último final de semana intensificou o anuncio de entrega de obras como o Mirante Lúcia Almeida, fez lives no Parque dos Gigantes e tem cobrados dos secretários foco nas outras obras que devem ser inauguradas nos próximos meses.
POR FALAR EM GIGANTE…
O deputado Sinésio Campos (PT), que no último final de semana fez um vídeo anunciando o retorno dos trabalhos na Assembleia Legislativa do Estado, está focado no carnaval manauara. O parlamentar com incontáveis mandatos, é o protagonista na Banda do Gigante, que sai às ruas do bairro onde mora, o São José Operário, esta semana. A banda do Gigante arrasta multidões na zona Leste de Manaus.