A pouco mais de 30 dias para as eleições de 2 de Outubro, os candidatos do PDT-AM ainda não tiveram acesso a nenhum material ou verba do Fundo Eleitoral e estão revoltados com a direção do partido no Amazonas.
NEM MATERIAL DE CAMPANHA
À exceção da candidata majoritária, Carol Braz e do candidato ao senado Luiz Castro, que conseguiram algum tipo de material de campanha e estão na propaganda no rádio e TV, nenhum dos candidatos à deputado estadual e federal tem qualquer material de campanha.
REVOLTA GERAL
À beira de um ataque de nervos, dois já desistiram da campanha e os outros estão tentando saber o que ocorreu, porque nenhuma informação concreta foi dada pela direção do partido. Nesta quarta-feira, 31, pode ser o prazo final para que o partido resolva ou caso contrário, todos os candidatos devem desistir em bloco da campanha.
PESQUISA
A última pesquisa divulgada na noite de terça-feira, 30, pela Perspectiva, aponta uma mudança nas intenções de votos entre os candidatos à presidência, em Manaus, mas uma grande maioria dos apoiadores do candidato Jair Bolsonaro não acreditam. Para alguns com quem a coluna falou, Bolsonaro ganha de lavada do ex-presidente Lula no Amazonas.
EFEITO ZF X AUXILIO BRASIL
Para alguns apoiadores de Bolsonaro e de Lula, os efeitos dos ataques contra a Zona Franca de Manaus podem ter afetado a popularidade do presidente Bolsonaro, enquanto para outros, o auxilio Brasil de R$ 600 para as pessoas carentes, pode mudar esse jogo no momento da eleição.