O protesto de um grupo radical, autodenominado de ‘Revolução Periférica’ e que ateou fogo em um monumento em homenagem à Borba Gato, considerado uma espécie de herói pelos paulistas e que foi um dos bandeirantes que desbravaram o interior do Brasil no século XV, quando o país ainda era colônia de Portugal, acabou atingindo a imagem do Partido dos Trabalhadores (PT).
INDIGNAÇÃO
Nas redes sociais, pipocaram críticas contra o ato e muita gente acreditou que teria sido um ato promovido pela ‘esquerda’ e orquestrada por integrantes da ala mais radical do Partido dos Trabalhadores.
PETISTAS NEGAM
Nas redes sociais, muitos petistas desaprovaram o ataque e negaram fazer parte do protesto ou que o mesmo tenha sido orquestrado por integrante do partido.
SINISMO DO OMAR
O senador Omar Aziz (PSD) não tem mesmo noção do que falar. Semana passada, em um vídeo, onde pede ao ministro da saúde, Marcelo Queiroga para demitir Mayra, a “Capitã Cloroquina” lotada no ministério, Omar justificou a demissão da funcionária, afirmando que ela não tinha ‘condições morais’ para ser mantida no cargo. “E o senador Omar tem condições morais para alguma coisa?”, pipocaram perguntas nas redes sociais.
Só para lembrar, Omar teve a família quase toda envolvida num dos maiores escândalos de desvio de dinheiro da saúde pública do estado do Amazonas que resultou na Operação maus Caminhos.
ELEIÇÕES 2022
O empresário Romeiro Reis começa a agir nos bastidores em busca de um lugar ao sol na política amazonense. Ele acaba de mudar de partido. Ele estava no Partido Novo. Ainda deverá anunciar para qual sigla migrará.