O presidente Luiz Inácio Lula da Silva admitiu que a manifestação do último dia 25, na Avenida Paulista, pró-Bolsonaro foi grande, mas ao mesmo tempo, polemizou o ato ao considera-lo antidemocrático.
POLÍCIA FEDERAL
O presidente Bolsonaro foi ouvido pela Polícia Federal, na última terça-feira, sobre a ‘importunação’ a uma baleia.
MINUTA DO SUPOSTO GOLPE
A discussão sobre a tal ‘Minuta do Golpe’, ainda não esclarecido, pode acabar em nada. O inquérito baseado na deleção do militar Mauro Cid, ligado ao ex-presidente Bolsonaro, não estaria baseando a tentativa de punir oficiais e o ex-presidente Bolsonaro. O advogado Paulo Bueno, disse na PF que o presidente Jair Bolsonaro só teve acesso ao documento em 2023.
MOVIMENTO DE ESQUERDA
Reunidas Na última terça-feira, dia 20, as Frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular decidiram convocar um dia nacional de mobilização pela prisão de Bolsonaro para o próximo dia 24 de março. Estiveram presentes na reunião diferentes organizações como UNE, CUT, MTST, MST, MNU, CMP e MMM, além de partidos como PT, PSOL e PCdoB.
MOTIVO DA DECISÃO
A decisão sobre a manifestação foi tomada após as últimas revelações sobre o plano golpista de Bolsonaro, que também envolveram ex-membros da cúpula do seu governo, incluindo Generais e ex-Comandantes das Forças Armadas. As possíveis condenações do ex-presidente e de oficiais de alta patente, além de inédita, podem também impactar decisivamente a conjuntura.