Mal informado e provavelmente na ânsia de se vingar de Sérgio Moro, o juiz da operação Lava Jato, que o pôs na cadeia, o presidente Luis Inácio Lula da Silva acabou ridicularizando a tentativa do plano de uma facção criminosa, descoberto pela Polícia Federal para sequestar e matar o hoje senador Sérgio Moro, acabou se voltando contra o presidente.
VACILO 2
Lula taxou de “armação” de Moro o audacioso plano da facção, mas tudo era verdade e ainda haviam outros alvos. Lula facilitou a vida dos opositores.
VACILO 3
No mesmo evento no qual menosprezou a ação da Polícia Fedral sobre o plano de matar autoridades, o presidente Lula voltou a criticar as taxas de juros impostas pelo Banco Central e causou outra situação contrária do mercado financeiro e mais críticas as suas manifestações. Parece que o presidente está com dificuldade em governar o país dentro das novas regras de independência do Banco Central.
ELEIÇÃO ACABOU
Para os críticos, o presidente Lula ainda não desceu do palanque, não tira o ex-presidente Bolsonaro da cabeça e vive amargurado. Parece não saber administrar da forma populista e assistencislista dos dois primeiros mandatos.
SUFRAMA
Quem vai comandar a Suframa realmente. A autarquia será ou terá a mesma importância para os manauaras, diante das mudanças na lei dos incentivos fiscais estudadas pelo governo federal? É a pergunta que não quer calar.