Combate ao transporte irregular de passageiros e prevenção a acidentes de transito, foram focos de fiscalização realizada pela Prefeitura de Manaus, via Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), em uma operação integrada que contou com o apoio do Núcleo de Operações de Trânsito do Detran (Neot), e o Batalhão Policiamento de Trânsito da PM (Bptran). A ação aconteceu na tarde desta quinta-feira, 9/12, na avenida Autaz Mirim, zona Leste, onde seis veículos foram removidos ao parqueamento, por estarem circulando com irregularidades.
“A gente precisa intensificar as fiscalizações na cidade, mas especificamente no transporte alternativo para que venhamos conseguir ordenar o trânsito nessa área e garantir a segurança viária que é o nosso principal objetivo” informou, Stanley Ventilari, diretor de operações de trânsito do IMMU.
O diretor de Operações do Neot, Victor Mansur, abordou os veículos e verificou que seis ônibus Alternativos não estavam em condições de circulação.
“Hoje estamos mais uma vez realizando a operação em conjunto com o IMMU, especialmente com foco nos micro-ônibus Alternativos e Executivos, para que possamos fiscalizar os documentos dos motoristas e as condições de tráfego dos veículos e, assim, retirar de circulação os que estiverem irregulares” disse Mansur.
As operações de fiscalização estão acontecendo diariamente com o apoio dos órgãos que integram a secretaria de segurança do Estado. O IMMU monitora os principais corredores viários da cidade com agentes de trânsito posicionados em pontos fixos, com motocicletas e viaturas, como também, através de câmeras instaladas em pontos estratégicos, para garantir a circulação de veículos e à prevenção a acidentes.
Fotos – Sidney Mendonça / IMMU