As vaias ao governador Wilson Lima, no evento de entrega de apartamentos populares pelo prefeito de Manaus, David Almeida e pelo presidente Jair Bolsonaro, na manhã da última quinta-feira, 18, acendeu a luz de alerta e mostrou que Lima tem que mudar a comunicação com a maior urgência possível.
COMUNICADOR
O estranho é que o governador é um comunicador. Ganhou as eleições por conta da projeção de um programa popular na TV A Critica. Wilson não tem conseguido reverter a rejeição em Manaus e na maioria dos municípios.
FALHA NA COMUNICAÇÃO
Sem uma estratégia de comunicação para as redes sociais, hoje, com 67% das pessoas ligadas aos portais, blogs e grupos de whatsApp, Instagram e Twitter, Wilson Lima padece por conta das ações desastrosas da secretaria de comunicação social do governo.
INTRIGAS
O núcleo da comunicação do governo responsável pela distribuição de matéria aos portais e blogs, cria intrigas entre jornalistas, além da falta de experiência na área específica. Sem conhecer a maioria dos jornalistas e donos de portais, o núcleo é apontado como um dos responsáveis pela queda de popularidade do governador e não consegue reverter a rejeição de Lima junto à população. Mudanças devem ocorrer a qualquer momento.
OMAR AZIZ
Outro que sofre com a rejeição é o senador em final de mandato, Omar Aziz. Nas redes sociais pipocam criticas a atuação do parlamentar como presidente da CPI da Pandemia. Já virou Chacota.