O vereador e advogado Valdeir de Souza Malta, da Câmara Municipal de Humaitá, pode ser cassado a qualquer momento. Ele foi denunciado por crime de apropriação indébita de clientes no município.
O caso veio à tona no último dia 7 de abril, através de um vídeo produzido e publicado por Luiz D`ávila da Silva Barroso, conhecido em Humaitá, por ‘professor Alemão’.
No vídeo, o ‘professor alemão’ conversa com uma das supostas vítimas do vereador Valdeir, o produtor Eguinaldo Gomes Ferreira. Segundo as denúncias, o vereador, agindo como advogado da vítima, teria ficado com R$ 59 mil, fruto de um processo judicial na área previdenciária, ganho na justiça e não repassados para o beneficiário.
PROMOTOR DE JUSTIÇA CONVOCA SUPOSTAS VÍTIMAS
O vereador atuou como advogado de Aguinaldo, ganhou a causa, mas não teria repassado o que era de direito ao cliente.
O vídeo e os áudios geraram uma notícia crime acatada pelo promotor de Justiça, Weslei Machado, do Ministério Público de Humaitá convidou testemunhas e vítimas do vereador advogado Valdeir Malta a comparecer na sede do MP.
ATUA NO DIREITO PREVIDENCIÁRIO
O advogado e vereador atuava a muitos anos na área do Direito Previdenciário (aposentadorias, auxilio e Benefício Prestação Continuada BPC). Ele é bastante conhecido no município. Há informações que estão sendo apuradas pelo MP de Humaitá que podem haver muitas denúncias e vítimas de Valdir.
Uma dessas vítimas, conhecido por Sr. Onça. Que também foi convidado a procurar a promotoria de Humaitá, também confirmou que o vereador ficou com parte do dinheiro de um benefício lhe garantido pela Justiça.
A reportegem deixa aqui o espaço para a defesa do vereador.
Veja Vídeos e áudios os quais o Ministério Público de Humaitá e o portal teve acesso: