A aproximação do Brasil com o grupo terrorista Hamas, pode ter influenciado os Estados Unidos a vetar a Resolução proposta pelo Brasil, no conflito entre Israel e o Grupo Terrorista Hamas. A guerra deflagrada desde sábado da semana passada, dia 7, já causou a morte de mais de 4,5 mil pessoas nos dois lados do conflito.
O conselho de Segurança das Nações Unidas (ONU), tenta um cessar proposto pelo Brasil e abraçado por maioria do conselho, mas vetada pelo EUA, aliada de primeira mão do estado de Israel.
Nos bastidores, muito acreditam que a aproximação do atual governo brasileiro com o grupo terrorista Hamas, fincado na Faixa de Gaza, território entre a Palestina e Israel, tenha provocado o veto pelo EUA, do presidente Joe Biden.
CORREDOR HUMANITÁRIO
O objetivo da reunião fracassada que acabou na manhã desta quarta-feira, 18, tinha o objetivo de promover um cessar fogo entre o grupo terrorista e Israel, para abrir um corredor humanitário para levar comida, água e remédios e repatriar estrangeiros dos dois territórios em guerra.