D24am – Pablyo Ruan Cavalheiro Dos Santos, 28, morreu na tarde desta terça-feira (21), após ser resgatado ainda com vida do avião que caiu próximo ao rio Acari, no município de Novo Aripuanã (a 227 quilômetros ao sul de Manaus). A vítima foi encaminhada para Manaus, mas não resistiu aos ferimentos.
A morte da vítima foi confirmada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM). Segundo a nota, Pablyo teve uma parada cardiorrespiratória enquanto recebia atendimento no aeroporto e era preparado para ser encaminhado ao Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, onde uma equipe médica do Centro de Tratamento de Queimados da unidade o aguardava.
Confira a nota
Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) informa que a vítima do acidente aéreo no município de Novo Aripuanã, ocorrido nesta terça-feira (21), veio a óbito.
A vítima foi transferida para Manaus em UTI Aérea, tão logo o pedido de remoção foi feito às Central de Regulação do Amazonas (CURA) em estado grave, com queimaduras em 80% do corpo, mas teve uma parada cardiorrespiratória enquanto recebia atendimento no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes de Manaus e era preparada para ser encaminhada ao Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, onde uma equipe médica do Centro de Tratamento de Queimados da unidade a aguardava.
Acidente
Segundo relatos das pessoas que resgataram o homem, o avião tentou pousar às 4h da manhã numa pista clandestina próxima ao município de Novo Aripuanã. Ouviu-se um barulho muito alto e uma fumaça preta ao longe. Ao se deslocar até a área, eles se depararam com o avião pegando fogo e o piloto próximo ao incêndio. O homem foi resgatado e levado para uma unidade de saúde do município de voadeira.
A aeronave estava legal e era usada para transporte pessoal. O piloto obteve o curso para piloto privado, mas não estava com a habilitação no momento do acidente.