Nos sete primeiros meses do ano, a Prefeitura de Manaus realizou mais de 23 mil atendimentos no Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), mesmo durante o regime de atendimento não presencial, em razão das medidas de combate à pandemia da Covid-19.
Conforme os números, a autarquia municipal realizou 3.338 atendimentos mensais, o equivalente a uma média de 111 por dia. O Implurb recebeu, de janeiro a julho, 18.149 e-mails para formalização de processos, informações, orientações, despachos, envio de documentação, entre outros procedimentos para o requerente ter acesso aos serviços da autarquia.
Processos de solicitação de Certidões de Informação Técnica (CIT), alvarás de construção, certidões de Habite-se, desmembramentos, dentre outros serviços executados pelo órgão continuam sendo atendidos com formalização por meio eletrônico pelo e-mail [email protected].
O atendimento presencial no Implurb segue suspenso, em razão da determinação do regime de teletrabalho para os servidores públicos.
O requerente deve enviar por e-mail o requerimento padrão, que é encontrado no site do Implurb (www.implurb.am.gov.br.), com os documentos necessários em formato PDF.
Em caso de pagamentos de taxas, elas são emitidas pela Gerência de Cálculo (GCA) e enviadas para o interessado. Após o comprovante ser recebido e o pagamento confirmado, o processo segue a tramitação e liberações necessárias.
A Gerência de Atendimento (Geat) está funcionando internamente, por escalas, no horário de 8h às 13h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, atendendo pelo número (92) 3625-5068.
Formalização de processos, orientações, anexos de documentos, entregas de pareceres e certidões estão entre os serviços prestados pelo Implurb. A Diretoria de Operações (Diop) também está funcionando todos os dias, com escala e on-line, dando suporte aos setores técnicos. Contatos com o setor podem ser feitos pelo (92) 3625-2847 e pelo e-mail [email protected].
Fiscalização
No Implurb, foi montado um serviço de plantão, para as fiscalizações de obras e postura para casos mais urgentes. Denúncias sobre obras irregulares e afins são atendidas após formalização enviando e-mail para os endereços eletrônicos [email protected] ou [email protected].
Contatos
Gerência de Atendimento (Geat)
Telefone – (92) 3625-5068, somente de segunda a sexta-feira, de 8h às 13h, para agendamento prévio.
E-mail – [email protected]
Cálculo e arrecadação (GCA)
Disque Ordem e Denúncias
Todas as denúncias e reclamações serão formalizadas somente via e-mail, pelo endereço:[email protected]
Texto – Claudia do Valle / Implurb
Fotos – Marcely Gomes / Semcom