O deputado federal Bibo Nunez (PL), não reeleito, disse em transmissão ao vivo que os estudantes da Universidade Federal de Santa Maria merecem ser “queimados vivos”. A cidade foi devastada pela tragédia da boate Kiss, quando um incêndio em 2013 matou 242 pessoas, a maioria estudantes da cidade, e deixou mais de 600 feridos. Depois que o vídeo se tornou viral, o parlamentar afirmou que seu discurso foi editado
Nunes usou as redes sociais para atacar protestos de estudantes de Santa Maria contra o financiamento de contingência federal para instituições de ensino superior. Na transmissão ao vivo do dia 9, ele chamou os alunos de “inúteis”.
“Ser rico não é problema. Agora, ser rico e não ter noção, como esses daí, ser rico e não ter noção, são uns coitadinhos. É o filme ‘Tropa de Elite’. Sabe o quê que aconteceu? Olha o filme um. Pegaram aqueles coitadinhos, aqueles riquinhos ajudando pobres, se deram mal, queimados vivos dentro de pneus. Queimaram vivos dentro de pneus! E é isso que estes estudantes alienados, filhos de papai, que têm grana, merecem. Não que eu queira isso, mas merecem. Porque estão arriscando acabar com o nosso Brasil que está crescendo muito bem, um Brasil que não tem mais roubo, que acabou com a corrupção. Gostou gostou, não gostou, tchau”, afirmou.
Gritando no vídeo, o deputado tentou vincular o protesto à eleição: “Vocês estudantes de Santa Maria… Olha aqui pra mim! Sou o deputado federal Bibo Nunes. Vocês são a escória, vocês são a vergonha, vocês não produzem nada, vocês são parasistas (sic), que querem esconder a incompetência de vocês através de um “L” de Lula ladrão”, disse.
*com informações do UOL