A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), apresentaou em coletiva de imprensa, as prisões dos envolvidos em um roubo a uma joalheira do Amazonas shopping, localizado na zona centro-sul de Manaus.
De acordo com a Polícia Civil quatro suspeitos foram presos e também apreendeu dois adolescentes envolvidos no assalto a uma joalheria, ocorrido em 13 de junho. As detenções aconteceram em um ramal no município de Itacoatiara (distante 176 quilômetros de Manaus.
O delegado Thomaz Vasconcelos Dias deu mais detalhes durante uma coletiva de imprensa, informou que os suspeitos foram encontrados em um sítio em Itacoatiara, a cerca de 15 km na mata. Durante a operação, um dos suspeitos tentou fugir usando o filho como escudo. Além de prender os envolvidos, a polícia apreendeu uma arma utilizada no assalto.
A adolescente havia feito uma visita à joalheria anteriormente, fingindo interesse em um anel, observando a rotina da loja para facilitar o planejamento do roubo.
O grupo já planejava novos crimes. As investigações continuam para capturar os demais envolvidos.