Na manhã desta terça-feira (26), cinco pessoas foram presas em Manacapuru, onde os presos dessa operação eram envolvidos em uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas na cidade.
Um dos presos é o dono de uma casa de shows, identificado como “Edmar”, localizada na Rua Gaspar Fernandes, no bairro de Aparecida, O mesmo já é bastante conhecido na cidade por manusear grande parte do tráfico de drogas em Manacapuru, segundo a polícia.
A prisão foi feita na casa do dono do estabelecimento, pelo Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), da Polícia Civil do Amazonas, que deflagrou a Operação Raio, que acabou prendendo não só os integrantes envolvidos, como apreendeu sete armas de fogo, carros e motocicletas na casa do homem, além de R$ 120 mil reais em espécie.
Durante coletiva de imprensa, o delegado Rafael Allemand, diretor do DRCO, enfatizou que as investigações começaram a cerca de seis meses, e explicou que a operação foi deflagrada em diferentes zonas da capital e no município de Manacapuru, ocasião onde foram cumpridos, ao todo, 12 mandados, sendo, seis de prisão e seis de busca e apreensão.
O grupo irá responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e formação de organização criminosa. Os infratores serão encaminhados à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficarão à disposição da Justiça.